Parentalidade Consciente

Cátia Pereira Dias

 

Vivo sobre stress constante e em casa ninguém me ouve, os meus filhos têm um comportamento desadequado e já não sei o que fazer.

 

Cheguei ao meu limite e estou muito cansada/o.

 

Estamos grávidos e queremos ter mais informação de como pudemos praticar uma parentalidade mais consciente desde da gravidez e durante os primeiros anos de vida.

 

Queremos engravidar e gostaríamos de ter uma concepção e gravidez mais consciente, onde as nossas escolhas e as nossas necessidades serão respeitas e apoiadas.

 

Este é o apoio certo para si.

 

Na Parentalidade Consciente ou Mindful Parenting trabalha-se nas 3 esferas: família, mãe/pai/cuidador e criança, percorrendo o nível mental, físico e emocional.

 

Esta abordagem e forma de estar na vida, nasce para pais que querem estar em slow motion na vida, ainda que com uma atitude proativa e cheia de energia. Imagina-se a ser o especialista dos seus filhos, a entender o seu comportamento, a ouvi-lo e a responder adequadamente. Imagine-se quando nasce o seu bebé que você e o seu companheiro estão alinhados na relação a três. Imagine-se a viver uma concepção e gravidez mais consciente, ouvindo os sinais do seu corpo, a estabelecer desde do momento inicial uma vinculação segura que irá proporcionar um pós-parto e os  primeiros anos de vida mais harmoniosos.

 

Como:

Através do desenvolvimento de vínculos seguros e saudáveis, explorando intenções, acarinhando gentilmente a autoestima, desenvolvendo uma comunicação mais consciente, descobrindo necessidades e gerindo emoções.

 

As sessões:

Estão assentes nos seguintes pilares: conceitos e pressupostos científicos, prática informal de Mindfulness (presença consciente), compromisso, reflexão e vivência diária.

 

Na prática:

Os recursos são especiais e únicos de cada família e de cada cuidador.

Descobre aos seus marcando a sua sessão de acompanhamento na Clínica Medicinas!

 

 

Este é o momento certo para si!

A Medicinas é uma clínica médica com uma abordagem de Saúde Integral.

Doença e Saúde são o resultado de realidades complexas de decisões, com causas, sintomas e soluções muito diversas, tendo em conta a compreensão das componentes físicas, energéticas, emocionais, psicológicas, espirituais e também o estilo de vida.


Na Medicinas estudamos cada caso como único, reunimos várias especialidades e procuramos integrar um conjunto complementar de cuidados médicos e terapias para a/o ajudar a recuperar o seu estado de saúde.