Medicina Chinesa – Acupuntura

Carlota Trigo e Rui Pinheiro

 

 

clinica-medicinas-acupuntura

A Medicina Chinesa é uma medicina holística que trata a saúde, mas também o organismo como um todo, fortalecendo o sistema imunológico, prevenindo doenças e mantendo o indivíduo em estado de bem-estar constante.

 

A Medicina Chinesa tem como base o reconhecimento das leis fundamentais que gerem o funcionamento do organismo humano, e sua interacção com o ambiente segundo os ciclos da natureza, procura aplicar esta abordagem tanto ao tratamento das doenças quanto à manutenção da saúde.

 

Tudo começa com o diagnóstico energético e a orientação para o tratamento ou tratamentos a realizar.

 

 

 

A Medicina Chinesa poder ser aplicada nas várias etapas da vida: infância, adolescência, idade adulta e terceira idade, sendo que as formas de tratamento mudam dependendo da idade.

 

Para além do tratamento de problemas identificados, são muitas as pessoas que recorrem à Medicina Chinesa sem ter identificada algum sintoma específico. Fazem-no motivadas pela avaliação do seu estado de saúde, pela melhoria em geral e pela prevenção de doenças, procurando benefícios de longevidade e qualidade de vida.

 

É muito importante que se tenha noção que um mal estar é uma estagnação (hiper ou hipofuncionamento de alguma área do organismo) que deve ser resolvida mesmo que ainda não tenha o nome de uma doença. A medicina chinesa não deve servir para emergências mas sim para não chegarmos a elas, reequilibrando todos os pequenos desequilíbrios que formos sentindo.

 

Na medicina chinesa diz-se “Cave um poço antes de sentir sede.”

 

Numa palavra, Prevenção.

 

clinica medicinas -medicina-chinesa-acupuntura clinica-medicinas-medicina-chinesa-acupuntura

 

A Medicinas é uma clínica médica com uma abordagem de Saúde Integral.

Doença e Saúde são o resultado de realidades complexas de decisões, com causas, sintomas e soluções muito diversas, tendo em conta a compreensão das componentes físicas, energéticas, emocionais, psicológicas, espirituais e também o estilo de vida.


Na Medicinas estudamos cada caso como único, reunimos várias especialidades e procuramos integrar um conjunto complementar de cuidados médicos e terapias para a/o ajudar a recuperar o seu estado de saúde.