HeartMath®

Barbara Santos

 

O método HeartMath® é um método comprovado cientificamente que permite reduzir o stress, desenvolver a resiliência para lidar com os desafios e aumentar os níveis de bem-estar.

 

Este método tem por base 25 anos de investigação científica sobre a inteligência do coração, mostrando como as emoções influenciam o funcionamento do coração e condicionam a nossa saúde, bem-estar, performance e relacionamentos.

 

Através da aprendizagem e prática de exercícios de respiração muito simples, é possível estabelecer a ligação entre o coração e o cérebro, ajudando a promover a capacidade de gerir as emoções de forma positiva, com impactos transformadores na vida pessoal, social e profissional.

 

Este método inclui tecnologia de biofeedback – sensores para computadores, tablets e smartphones – que permite aferir, em tempo real, o estado emocional, mental e físico, possibilitando o desenvolvimento da capacidade de autorregulação.

 

O centro de pesquisas HeartMath Institute, investigadores independentes e universidades internacionais têm realizado vários estudos rigorosos que comprovam a eficácia do método e da tecnologia HeartMath®.

 

Este método é utilizado por centenas de milhares de pessoas, em mais de 50 países, incluindo: Hospitais e Clínicas, Empresas, Escolas e Universidades, Militares, Atletas Profissionais e Equipas Olímpicas, entre muitos outros.

 

O método HeartMath® poderá ser aplicado em diversos casos, nomeadamente:

  • Fertilidade
  • Depressão e ansiedade
  • Stress pós-traumático
  • Dificuldade de falar em público
  • Performance mental, desportiva e musical
  • Liderança e desenvolvimento da carreira
  • Criatividade e inovação
  • Equilíbrio entre vida pessoal e profissional
  • Relacionamentos

 

 
Nota: O material de suporte às sessões individuais e aos workshops HeartMath® está em inglês, sendo os conteúdos apresentados verbalmente em português.

 

A Medicinas é uma clínica médica com uma abordagem de Saúde Integral.

Doença e Saúde são o resultado de realidades complexas de decisões, com causas, sintomas e soluções muito diversas, tendo em conta a compreensão das componentes físicas, energéticas, emocionais, psicológicas, espirituais e também o estilo de vida.


Na Medicinas estudamos cada caso como único, reunimos várias especialidades e procuramos integrar um conjunto complementar de cuidados médicos e terapias para a/o ajudar a recuperar o seu estado de saúde.